sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

JARDIM: CONHEÇA POINT DO JARDIM GALETERIA - O MELHOR FRAGO ASSADO DA REGIÃO

CONHEÇA O POINT DO JARDIM GALETERIA E SABOREIE O MELHOR FRAGO ASSADO DA REGIÃO.

Além de frago assado, servimos almoço,baião de dois, vários tipo de lanches,batata fritas,corno dog, petiscos, salgados etc. ( em breve pizza).

Aberto de terça a domingo das 10:30 às 14:00 horas e das 18:00 às 21:00 horas.

Estamos localizado na MA -312 próximo a escola Antonio José Neves Rodrigues, no centro de Jardim e Santa Rosa.

Organização: Bruno  e Rosana



terça-feira, 24 de janeiro de 2017

CONVITE: PARÓQUIA N.S.DA CONCEIÇÃO DE TUTÓIA

CONVITE: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Tutóia convida todos os fiéis para participarem do aniversário de 2 anos da Grande Semana das Santas Missões Populares



Programação:


25 a 29/01 em todas as Comunidades: Orações e caminhadas pela manhã, partilhas, memórias, testemunhos, visitas missionárias, celebrações da eucaristia, da palavra e muita animação. 

29/01 - ás 15: h - Concentração no povoado Bom Gosto, saindo em carreata até a entrada da cidade, de onde haverá uma caminhada pela paz e pela justiça. Chegando na Matriz, Santa Missa e partilha de dons.

Venha fazer parte dessa festa!!!



Santas Missões Populares, é missão de todos nós!!!

         


Fonte: secom

domingo, 22 de janeiro de 2017

JARDIM:MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA A MARIA ZULEIDE REUNE CENTENAS DE CATOLICOS


Há mais de 50 anos vem sendo celebrada a missa em ação de graça a Maria Zuleide Rodrigues Fernandes

Missa que reúne centenas de fieis de varias regiões do Maranhão, Piauí, Cerará e outros estados.

Um pouco da História

Maria Zuleide filha de Santa Rosa do Jardim foi assassinada em 22 de janeiro de 1961, exatamente há 56 anos.

A jovem Maria Zuleide foi assassinada por engano, pois segundo informações quem deveria morrer era outra pessoa. Este trágico acontecimento foi próximo a Barro Duro, onde foi construída uma capela. Deste então são realizadas todos os anos missas em ação de graça a Jovem.

Para alguns fieis católicos, Maria Zuleide e Santa Maria Zuleide, pois segundo vários relatos ela intercede junto a Deus Pai.

As promessas feitas pelos fieis a Maria Zuleide, segundo eles são atendidos. A jovem é milagrosa
vários testemunho já foram feitos pelas pessoas que receberam a graças de curas de doenças e etc.

Esse ano de 2017 a missa foi presidida pelo Bispo Dom Valdecir e animada pela comunidade de Santa Rosa do Jardim.

vejam algumas imagens.

    
HOJE 22 DE JANEIRO - 2017
















segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

ATO SOLIDÁRIO: VAMOS AJUDAR A JOVEM LAYENE DOS SANTOS ROCHA

A jovem LAYENE DOS SANTOS ROCHA, do povoado Santa Rosa do Jardim, Tutóia Maranhão, está precisando urgentemente de nossa ajuda. 

Confira o texto:Carlos Rocha Randoilde


Essa é a Layene dos Santos Rocha, 14 anos. Uma adolescente do interior do Maranhão, de família pobre, com sonhos como todas as outras de sua idade, no entanto recentemente foi diagnosticada com câncer dentro do osso do fêmur. Ela teve que abandonar os estudos e junto com seus pais tiveram que vir a Fortaleza pra iniciar os tratamentos de quimioterapia no Instituto Peter Pan.
No momento não é possível operá-la porque o tumor está muito grande, antes precisa fazer 05 meses de quimioterapia pra que o tumor diminua e tenha a possibilidade de ser retirado, em seguida precisa fazer mais 06 meses de quimioterapia pra que o tumor não volte e venha ficar curada.
Gostaria de pedir ajuda a todos, pois seus pais e ela precisam ficar em Fortaleza pra fazer o tratamento da Layene, mas eles não podem trabalhar porque precisam acompanhá-la sempre... Qualquer ajuda é bem vinda, tanto alimentos quanto dinheiro, já que precisam pagar aluguel e se manter por aqui.

Ajudem por favor como puderem!

Caixa Econômica Federal
AG. 1888
Op. 013
Conta 43111-0
Layene dos Santos Rocha

Informações: (85) 981305800






terça-feira, 3 de janeiro de 2017

TERRA TREME EM VARGEM GRANDE NO MARANHÃO

Tremor de magnitude 4,7 é registrado no Maranhão, segundo a UNB

Epicentro foi na cidade de Vargem Grande, segundo UNB.
Tremor também foi sentido em vários pontos e prédios de São Luís.


G1ma



Um tremor de terra de magnitude 4,7 na escala Richter atingiu na manhã desta terça-feira (3) várias cidades do Maranhão. O epicentro, segundo o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB), foi na cidade de Vargem Grande, 180 km de São Luís.
Na capital, o tremor foi sentido por 15 segundos em vários pontos da cidade e prédios chegaram a ser evacuados.
Segundo funcionários da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), o prédio onde eles trabalham, situado na área central de São Luís, tremeu e causou pânico em todos que estavam no local. Assustados, eles decidiram evacuar o prédio da Seduc. Mais de 100 funcionários trabalham na Seduc e o prédio estava em pleno funcionamento.
No prédio comercial Vinícius de Moraes, localizado na Avenida dos Holandeses, em São Luís, pessoas que trabalhavam no momento do tremor se assustaram e decidiram sair do local. A advogada Mônica Oliveira disse ao G1  que presenciou cadeira e mesa balançarem na sala onde estava trabalhando.
“ A gente estava normal trabalhando  e eu senti tudo balançar na minha sala. Cadeira balançando, mesa balançou e aí eu pensei que fosse normal. Só que eu saí na porta para vê e todo mundo no corredor estava saindo desesperado porque também sentiu balançar. Aí a gente desceu para poder falar com outras pessoas e ai eu comecei a ligar para outras pessoas para saber se tinha acontecido em outros lugares. A sensação foi de pânico”, relatou a advogada
O tremor também chegou a ser sentido na cidade de Teresina, no Piauí. Na região, clientes que estavam na agência da Caixa Econômica Federal deixaram o banco correndo após sentirem o abalo.
A Universidade de São Paulo (USP) também registrou o tremor de terra ocorrido no Maranhão. Conforme o Centro de Sismologia da USP, o tremor também aconteceu na cidade de Belágua e teve magnitude 4,6 na escala Richter.

TRADICIONAL FESTA DIA 1º NA PRAIA DA LIBERDADE - JARDIM 2017


A segunda maior festa de Tutóia acontece dia 1º de janeiro na Praia da Liberdade em Jardim, que fica à 25 km da cidade Tutóia.

Essa festa já acontece à 19 anos. Uma tradição festiva  que todos os anos reúne milhares de pessoas de toda região do baixo Parnaíba.

Esse ano as posses dos prefeitos ,vereadores eleitos  e a crise afetou um pouco o publico, mas isso já era esperado

Infelizmente essa tradicional festa ainda não tem o apoio e nem incentivo dos gestores municipais que já administram Tutóia. Assim como na segunda feira de carnaval em Barro Duro, as bandas deveriam ser pagas pela Prefeitura, mas infelizmente isso nunca aconteceu.Esperamos e queremos apoio e incentivo do novo gestor municipal.

Vejam algumas imagens.

PRAIA DA LIBERDADE, JARDIM - TUTÓIA-MA 
 ZÉ GATÃO E FORRÓ DE PLAY BOY NA PRAIA 























 BAR MARÉ ALTA NA PRAIA DA LIBERDADE - JARDIM
 CHARLES DO ARROCHA E SWING BOM  FAZENDO O SHOW