segunda-feira, 27 de junho de 2016

DIRINGA REASSUME A PREFEITURA DE TUTÓIA.

Juiz da Comarca de Tutoia, Rodrigo Otávio Terças Santos, suspendeu os efeitos do decreto da Câmara Municipal de Vereadores e retorna Diringa Baquil ao cargo.


DAQUI EU NÃO SAIO, DAQUI NINGUÉM MIM TIRA!!!! 


                                                            PREFEITO DIRINGA 


O Juiz de Direito da Comarca de Tutoia, Rodrigo Otávio Terças Santos, suspendeu os efeitos do decreto da Câmara Municipal de Vereadores, que afastou na última quarta-feira (22) durante uma sessão extraordinária, o prefeito Raimundo Nonato Abraão Baquil, o Diringa.
A Câmara havia apreciado o parecer do relator da comissão processante que apura os crimes de responsabilidade na gestão de Diringa Baquil. Dos treze vereadores que compõem o Poder Legislativo, doze compareceram, sendo que sete votaram a favor do afastamento, e 4 votaram contra.
De acordo com a defesa do prefeito, feita o advogado Carlos Sérgio Carvalho, Diringa deverá ser reconduzido  ao cargo de prefeito ainda nesta segunda-feira (27) após decisão da Justiça em seu favor.
Via blog do Minard

sábado, 25 de junho de 2016

ARRAIAL DE TUTÓIA SERÁ REALIZADO EM JULHO

Prefeito Interino Batista Leonardo confirma realização do arraial de Tutoia nos dias 2,3,4,5 e 6 de julho



Em entrevista concedida por telefone ao Blog do Neto Pimentel, o prefeito interino de Tutoia Batista Leonardo, confirmou a realização do tradicional arraial do município, no período de 2 a 6 de julho.

Em sua posse, já havia garantido a realização do evento e prometeu uma resposta satisfatória a população o mais rápido possível. Segundo o prefeito, após se reunir com alguns secretários e sua assessoria, houve o consenso pela realização de uma das maiores festas populares da cidade nos dias citados.

Durante as noites do arraial, haverá apresentações dos grupos folclóricos, das bandas locais e em cada noite uma atração musical de renome regional fará o encerramento.

Batista Leonardo foi enfático ao dizer que, durante seu mandato, fará um governo com diálogo com todas as classes e não medirá esforços na busca pelo desenvolvimento de sua terra.

Obs: É sabido por todos, que o senhor Batista Leonardo assumiu o comando do município de forma interina, e não há certeza do tempo de sua permanência no cargo, porém, o mesmo garantiu que enquanto estiver na condição de gestor, esta será a programação do arraial. 

Veja abaixo a programação musical

Dia 02/07 (sábado - Abertura) - Banda Reprise
Dia 03/07 (domingo) - Banda Bota Pra Moer
Dia 04/07 (segunda) - Forró Relembrar
Dia 05/07 (terça) - Toca do Vale
Dia 06/07 (quarta - encerramento) - Forró Sacode 

A programação musical foi repassada pelo prefeito interino Batista Leonardo. A programação cultural está sendo organizada pela secretaria de cultura que deverá disponibilizar no decorrer da semana.

Fonte///Blog Neto Pimentel

sexta-feira, 24 de junho de 2016

BATISTA LEONARDO É PREFEITO INTERINO DE TUTÓIA

Batista Leonardo assume a Prefeitura Municipal de Tutóia



PREFEITO INTERINO

A Câmara Municipal de Tutóia empossou hoje pela manhã o Vice- Prefeito João Batista Leonardo Araújo da Silva ao cargo de prefeito interino do municipio de Tutóia.

O cargo de prefeito estava vago desde a tarde  do dia 22/06/2016, quando Raimundo Nonato Abraão Baquil (Diringa) foi afastado pelo Poder Legislativo por denuncias de crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

Bastista Leonardo permanecerá no cargo interino enquanto o prefeito afastado Raimundo Nonato Abraão Baquil (Diringa) estiver sob investigação na comissão processante   impeachment até que os ritos do processo sejam cumpridos. Caso seja comprovado os crimes elencados nas denuncias, a câmara poderá cassar definitivamente Diringa Baquil.

O prefeito interino foi eleito  na eleição de 2012 pelo PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO (PRB) e pela coligação PSD - PSDB - PRB - PSC - PPS - PV (PRB / PSC / PPS / PV / PSDB / PSD) Junto com o prefeito afastado Raimundo Nonato Abraão Baquil, que concorreu a eleição pelo PARTIDO SOCIAL DEMOCRÁTICO.

Agora na condição de prefeito Batista Leonardo é investido de poderes para da continuidade no funcionamento normal  e Constitucional do Município de Tutóia. 



               O PREFEITO AFASTADO PODERÁ RECORRER DA DECISÃO


A POPULAÇÃO ESPERA QUE O PREFEITO INTERINO REALIZE O ARRAIAL .

Fonte/// Blog Ariston Caldas 

quarta-feira, 22 de junho de 2016

TUTOIA. AGORA POUCO... CÂMARA MUNICIPAL AFASTA PREFEITO MUNICIPAL POR 180 DIAS

Câmara Municipal de Tutóia afasta do cargo o prefeito Diringa Baquil.


O prefeito de Tutóia Diringa Baquil foi afastado do cargo nesta tarde de quarta-feira 22/06/2016.



RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL (DIRINGA)

Parecer do Relator é aprovado por 7 votos a 4

O  afastamento de RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL, se deu por denuncias de crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. No parecer o RELATOR ZÉ ORLANDO, afirma  haver indícios  de que O PREFEITO, praticou atos que podem ser enquadrados em crimes de responsabilidade.

A comissão processante nesta segunda fase dará inicio aos trabalhos de  investigação para apurar se de fato houve tais crimes.


Assumirá a prefeitura o vice-prefeito Batista Leonardo.

O afastamendo cumprirá um periodo de até  180 dias. 



Placar dos votos:


Por maioria simples votaram à favor os vereadores:


. Enilson Santos(PP)
. Romildo do Hospital(PSDB)
. Zé Orlando(SD)
. Binha(PRB)
. Elias de Aquino(PSC)
. Zé de Mar(PRB)
. Pedro Agripino(SD)
. Antonio Chico(PMDB), presidente só votaria em caso de empate.

Votaram contra o Impedimento

. Alexandre Baquil(PV)
. Maria do Carmo(PSD)
. Bernardo Bento(PRP)
. Rafael Fonseca(PHS)

Ausente vereador Paulo Roberto(PV), da base do governo

Fonte///blog Ariston Caldas