terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

AUDIÊNCIA

JUÍZ PODE ENTRAR PARA A HISTÓRIA DE TUTÓIA CASO SEJA AFASTADO OU CASSADO O PRIMEIRO PREFEITO POR SUPOSTO CRIME ELEITORAL




Audiências na semana de fevereiro Juíz da Comarca de Tutóia ouve dezenas de testemunhas citadas no processo de suposto crime eleitoral das últimas eleições de Outubro/2012

                                                                      Fórum de Tutóia


Justiça eleitoral inicia na segunda-feira(23), com a primeira audiência com dezenas de pessoas testemunhas citadas no processo eleitoral, que supostamente praticado crime eleitoral no período das eleições em 2012, quando concorreram dois candidatos para chapa majoritária. 

Na época o candidato e atual prefeito Diringa Baquil(PSD), que assumiu  em 2009, a administração e reeleito pela segunda vez em 2012, e teve como o segundo colocado o advogado e candidato Chico Canavieira(PT), somente meses depois constatado e feito diversos levantamentos com testemunhas, em supostos vídeos, fotos, documentos, foi impetrado e protocolado na justiça eleitoral todas as possíveis provas que gerou uma abertura de um processo investigativo sendo acatado pelo JUIZ DA COMARCA DE TUTÓIA, Dr. Rodrigo Otávio Terças, quando citou  dezenas de testemunhas para serem ouvidas.


Foi então que o reeleito prefeito municipal, de acordo com o andamento do processo vem conseguindo no Tribunal Eleitoral-Ma, os adiamentos através das LIMINARES, em suspender as audiências que já poderiam ter sidos realizadas ainda em 2013, pelo JUIZ ELEITORAL, Dr. Rodrigo Otávio Terças.

Com quase 3 anos com processo que havia sido parado em razão das LIMINARES é retomado na manhã de segunda-feira 23.02.2015, as audiências com as testemunhas sendo ouvidas, com candidatos eleitos e reeleitos, por esse município, e segundo informações da justiça eleitoral, poderá se estender por 3 ou 4 dias neste mês de Fevereiro/2015.

Caso seja julgado de acordo com as supostas provas materiais que constam no processo eleitoral contra o atual gestor que poderá gerá seu  afastamento ou cassação de mandatos, ou de outros vereadores que ainda caberá recursos. Como muitas águas vão rolar só resta a população tutoiense, que há dias tem se mostrado inquieta com as notícias da semana agora é só aguardar as conclusões da Justiça Eleitoral, para os últimos dias do mês de Fevereiro.


Blog Antonio Amaral ( postagem do blog Antonio Amaral)